quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

COPA AMÉRICA E SÃO JOÃO IMPULSIONAM TURISMO EM SALVADOR

admin - 15/06/2019 12:22 - Atualizado 15/06/2019

Uma das cidades-sede da 46ª edição da Copa América, Salvador também reúne ampla programação para os festejos juninos. Na manhã deste sábado (15), três voos oriundos da Argentina pousaram no Aeroporto Internacional de Salvador e um receptivo, montado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), deu as boas-vindas aos visitantes. “A chegada dos torcedores de fora, aliada à realização do São João, uma festa que acontece em praticamente os 417 municípios baianos, solidifica a cultura e alavanca a economia em toda a Bahia”, afirma o titular da Setur, Fausto Franco.

A rodoviária também vai contar com receptivo especial. Nos postos de informações, turistas que chegam por ar e por terra terão à disposição profissionais treinados para o atendimento, capazes de fornecer informações precisas sobre roteiros. A programação de São João no Pelourinho, Paripe e Periperi também será fornecida.

Quem vai ao Pelourinho se depara com um colorido especial. As cores do casario do sítio histórico ganharam o reforço da tradicional decoração junina, além das bandeiras e camisas das seleções dos torcedores que aproveitam a Copa América para conhecer o local. A Arena Fonte Nova vai receber cinco jogos da Copa América: Argentina x Colômbia (sábado, 15); Brasil x Venezuela (quarta-feira, 18); Equador x Chile (sexta-feira, 21); Colômbia x Paraguai (domingo, 23); e partida válida pelas quartas de final (sábado, 29).

Os investimentos em segurança, no período dos jogos, somam R$ 3 milhões e consistem, principalmente, no pagamento de horas extras para policiais e bombeiros que atuarão na capital. Mais de 11 mil profissionais vão garantir a segurança dentro e fora da Arena.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.