domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VICE PRESIDENTE DA CBF RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA

Redação - 14/06/2019 12:38

Ednaldo Rodrigues Gomes, um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi homenageado nesta quinta-feira (13) em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia. Ele recebeu, por projeto de resolução do deputado Jânio Natal (Podemos), a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pelo Legislativo baiano a personalidades que muito contribuíram com o Estado.

O autor da homenagem destacou que se trata de “uma figura carismática da nossa querida Bahia, uma pessoa que fez história no futebol baiano”. Jânio Natal relembrou a história de dedicação de Ednaldo Rodrigues no futebol baiano, ressaltando que vem desde Vitória da Conquista, “através da liga desportiva local”, passando por quase duas décadas na Federação Baiana de Futebol. “Ednaldo fez muito pelo futebol baiano e hoje está dando uma colaboração importante à Confederação Brasileira, ajudando também o esporte nacional”.

A Comenda 2 de Julho foi entregue pela esposa Rita Galvão, pela filha Rafaela e pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, para quem a homenagem foi “a coroação de um trabalho desenvolvido por quase duas décadas à frente da FBF”. Este trabalho, completou Lima, tornou “nosso futebol moralizado” e o fez crescer. Na sua análise, Ednaldo Rodrigues “finda seu processo na FBF com a Comenda 2 de Julho, a mais importante da Assembleia. “Nos sentimos parte de todo esse processo”, concluiu.

O reconhecimento “a um amigo do esporte”. Foi assim que o deputado Jânio Natal qualificou a Comenda.  “Ednaldo não é um funcionário do esporte, pode até ter sido, mas sempre a serviço do esporte baiano”, ressaltou o parlamentar, completando que o hoje vice-presidente da CBF sempre apoiou o esporte amador, “do qual foi e é um incentivador, um colaborador”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.