sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAIANOS COMEÇAM A SE MOBILIZAR EM DIA DE MANIFESTAÇÕES E GREVE GERAL

Redação - 14/06/2019 07:21 - Atualizado 14/06/2019

Na manhã desta sexta-feira (14), as primeiras manifestações convocadas pelos sindicatos começaram a ser percebidas. Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, moradores foram vistos com faixas de protestos e bandeiras da CUT.

Em Salvador, estão previstas manifestações na Rótula do Abacaxi nesta manhã, e no Campo Grande a partir das 15h.

A greve geral tem como pautas o combate a reforma da previdência, ao contingenciamento de verbas da área de educação e pela geração de mais empregos. Além destas pautas, Silva afirma que o “Fora Moro” será uma das bandeiras das manifestações. Desde o último domingo (9), o site The Intercept tem divulgado uma série de mensagens trocadas por membros da força-tarefa da Operação Lava-Jato e o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.

Ontem, a CUT-BA havia confirmado a realização de atos em 34 cidades baianas, além de Salvador, com a expectativa de novas adesões ao longo do dia. As cidades de Paulo Afonso , Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Conceição do Coité, Alagoinhas, Catu, Pojuca, São Sebastião do Passé, Candeias, Santo Amaro, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Ipirá, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Valença, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Guanambi, Urandi, Jequié, Itapetinga, Barreiras, São Desiderio, Oliveira dos Brejinhos, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Mucuri estão entre aquelas com atos confirmados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.