quinta, 19 de setembro de 2024
Euro 6.1042 Dólar 5.4965

TV GLOBO SE MANIFESTA POR CRÍTICAS ENVOLVENDO GLENN GREENWALD

Redação - 12/06/2019 19:30

Em nota divulgada para a imprensa nesta quarta-feira (12), a TV Globo se defendeu das acusações do jornalista do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, responsável pela divulgação das conversas que envolvem Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. O jornalista havia reclamado da forma como a Tv expôs os fatos, dando importância ao crime do hacker e não ao de Moro e Dallagnol.

Ao rebater Greenwald, a Rede Globo disse que o jornalista havia procurado a emissora no dia 29 de maio para propor uma parceria de trabalho na divulgação dos prints das conversas.

“Greenwald ouviu também, com insistência, por três vezes, que a Globo só poderia aceitar a parceria se soubesse antes o conteúdo da tal ‘bomba’ e sua origem, procedimento óbvio. Greenwald se despediu depois de ouvir essa ponderação”, diz a nota.

“Por tudo isso, causam indignação e revolta os ataques que ele desfere contra a Globo na entrevista publicada na Agência Pública. Se a avaliação dele em relação ao jornalismo da Globo e a cobertura da Lava-Jato nos últimos cinco anos é esta exposta na entrevista, por que insistiu tanto para repetir ‘uma parceria vitoriosa’ e ser tema de um dos programas de maior prestígio da emissora?”, questiona.

Por fim, a emissora defendeu, mais uma vez, a “correção e objetividade” com que cobriu a Operação Lava Jato. “A Globo cobriu a Lava-Jato com correção e objetividade, relatando seus desdobramentos em outras instâncias, abrindo sempre espaço para a defesa dos acusados. O comportamento de Greenwald nos episódios aqui narrados permite ao público julgar o caráter dele”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.