Em mais uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência, trabalhadores cruzarão os braços na próxima sexta-feira (14). Trata-se de mais uma edição da Greve Geral que comprometerá, entre outros setores, o transporte público também de Salvador e interior baiano. O Sindicato dos Rodoviários confirmou nesta teça (11) a paralisação de 24 horas, bem como os operadores dos sistemas metroviário e ferroviário.
A adesão dos trabalhadores da CCR Metrô Bahia, segundo o Sindiferro (SIndicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe) foi definida desde o mês de maio, quando foi realizada assembleia e a categoria votou a favor da mobilização.
Os trens no Subúrbio também seguirão fechados na sexta. Em nota, os trabalhadores informaram que a pauta de reivindicações vai além da reforma da Previdência. “Em defesa da educação, contra cortes de verbas, pela aposentadoria e por mais empregos, trabalhadores e trabalhadoras, responsáveis por operar os trens do Subúrbio irão ‘cruzar os braços’ em adesão à greve geral”.