O SINDIFERRO informa que na próxima sexta (14/06), o Metrô de Salvador, responsável por levar cerca de 350 mil pessoas por dia, não irá funcionar.A paralisação foi aprovada, por maioria absoluta dos trabalhadores, após votação, nos dias 2 e 3 de maio deste ano, em todos os setores da CCR Metrô Bahia. Na oportunidade, 79,84% dos trabalhadores rejeitaram a contraproposta final para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.
Enquanto a categoria pede reajuste salarial de 15%, a empresa oferece míseros 3%. Os Metroviários de Salvador também irão aderir à GREVE GERAL em apoio a Educação e contra a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro.
Em nota, a CCR Metrô afirmou que foi pega de surpresa com a informação e que está em negociação com a categoria. Confira nota na íntegra:
A CCR Metrô Bahia esclarece que foi informada ontem pelo Sindicato causando estranheza a posição sindical visto que as negociações trabalhistas estão bem avançadas, com nova reunião marcada para 19/6.
A concessionária ressalta ainda seu compromisso com a população como sempre aconteceu nestes primeiros 5 anos de operação ininterrupta e tomará as medidas legais cabíveis para a continuidade do serviço público essencial de alta qualidade.