O prefeito de Salvador, ACM Neto, junto com o titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, lança às 9h30 desta segunda-feira (10), no Palácio Thomé de Souza, a “Operação Salvador Contra o Trabalho Infantil”. A ação ocorrerá na capital baiana junto com órgãos que compõem a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, como a Defensoria Pública, Ministério Público e Plan International.
A iniciativa visa garantir os direitos das crianças, adolescentes e jovens de Salvador, promovendo o enfrentamento à exploração da mão de obra infantil e à violência sexual. A ação ocorre no mês em que, mundialmente, acontece o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado na quarta (12).
Equipes da SPMJ atuarão em diversos pontos da cidade distribuindo material educativo e sensibilizando a população nos grandes centros comerciais e em locais onde forem identificadas violações, a fim de orientar sobre os procedimentos acerca dos diferentes tipos de abusos que atingem a população infantojuvenil. Outros órgãos integrantes da operação executarão ações de fiscalização, autuando empresas e comerciantes que estiverem incentivando o trabalho infantil.