O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou na manhã de hoje (10) o vazamento das mensagens entre o ministro e ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. O prefeito adotou uma postura mais criteriosa com relação as informações divulgadas.
“A gente tem que observar o desdobramento do episódio. A gente não sabe que tudo que foi divulgado até agora é exatamente tudo que está à disposição desse site que fez a revelação das mensagens. Honestamente, quando eu digo que é preciso aguardar com cautela pra fazer um juízo de valor, é tanto pra avaliar se na atuação do Ministério Público e do ex-juiz e hoje ministro Sergio Moro houve algum tipo de ilegalidade ou não. Ainda não tenho condições de fazer esse julgamento. Acho que é prematuro fazer esse julgamento”, disse Neto em entrevista coletiva do lançamento da operação de combate ao trabalho infantil.
Sobre uma possível revisão da condenação do ex-presidente Lula, ACM Neto argumentou: “Ela aconteceu de maneira técnica. A condenação foi confirmada pelo TRF-4 e Lula não teve êxito nos recursos. Não se trata apenas de uma decisão de primeira instância. Não me parece que esse seja o ponto”, avaliou.