quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

VEREADORES VISITAM OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE SALVADOR

Redação - 06/06/2019 15:13

Uma comitiva composta pelos vereadores Kiki Bispo, Ricardo Almeida – que também é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Salvador, além de uma representante da edil Marta Rodrigues, foi recebida pelo diretor-presidente da Vinci Airport, Julio Ribas, a fim de visitarem as obras de ampliação do aeroporto de Salvador.

Segundo Ribas, os trabalhos seguem em ritmo normal e devem ser finalizados até 31 de outubro, conforme exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre os pontos principais das mudanças estão a implantação de sistema de reuso de água, nova estação de tratamento de efluentes, novos restaurantes, lojas, esteiras e nova subestação de energia – esta para tentar sanar os apagões ocorridos nos últimos meses. Além disso, a capacidade do aeroporto será dobrada para atender 15 milhões de passageiros.

“Estamos agora às portas da Copa América e o aeroporto é a principal via de entrada para esse turista que vem assistir aos jogos internacionais. Queremos entender o cronograma de obras [do aeroporto], que já deveriam estar prontas para receber o turista com mais comodidade. O desafio do turismo em Salvador é criar uma agenda que prolongue os dias de permanência do turista na cidade”, disse Ricardo Almeida.

Por sua vez, o vereador Kiki Bispo mostrou-se otimista ao dizer que o estágio das obras trouxe “uma surpresa agradável”. “As obras têm que ser entregues no prazo estipulado pela Anac, não pode passar do dia 31 de outubro. O cronograma está em dia, a Câmara exerce seu papel de fiscalizador. Estamos atentos a toda essa cronologia para que o povo de Salvador tenha um equipamento à altura e à grandeza do turismo da cidade”, avaliou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.