quinta, 16 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.14

‘ELE NÃO COMETEU O CRIME’, DIZ NOVA ADVOGADA FEMINISTA DE NEYMAR

Redação - 06/06/2019 16:46

Conhecida por ser defensora dos direitos das mulheres e apoiar o feminismo, a advogada Maíra Fernandes, 37 anos, foi convidada pelo escritório de advogacia que defende o jogador Neymar Júnior, para integrar a equipe após a acusação de suposto estupro. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (6). Segundo a advogada, ela foi convidada por Davi Tangerino e Salo de Carvalho.

“Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante”, disse na publicação.

Ainda na rede social, a advogada afirmou que está “confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista”.

Maíra ainda lembrou de dados divulgados, há alguns anos, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o qual apontou que uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. “Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele”, afirma.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.