domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SERVIDORES RECLAMAM DE FALTA DE NEGOCIAÇÃO COM A PREFEITURA E NÃO DESCARTAM PARALISAÇÃO

Redação - 05/06/2019 19:53

Os servidores municipais de Salvador realizam nova assembleia nesta quinta-feira (06). O ato faz parte da Campanha Salarial 2019. A categoria ainda aguarda a primeira rodada efetiva de negociação para o pleito de reajuste salarial na ordem de 13,34% e incremento de 18,41% para o auxílio alimentação.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Marcelo Rocha, a negociação coletiva ainda não aconteceu com os representantes da categoria e o mês de referência não foi respeitado para o reajuste. “Nossa data base é o mês de maio e não tivemos nenhuma discussão da pauta entregue à Prefeitura meses antes. Uma estratégia de fragmentar demandas das categorias tem sido utilizada pela gestão e isso visa diminuir nossa mobilização em torno do reajuste”, declarou Rocha.

Após realizarem paralisação de 24 horas na última semana, os servidores devem participar da greve geral nacional prevista para o próximo dia 14 de junho. Ainda de acordo com o sindicalista, a categoria poderá realizar novas paralisações. “Temos de fazer a gestão municipal iniciar as tratativas da Campanha Salarial. Não queremos radicalizar em nenhum momento. Estamos fazendo uma mobilização sem qualquer atitude contundente. Infelizmente, o prefeito acredita que nos vencerá com sua inércia e podemos até mesmo paralisar nossas atividades novamente para demovê-lo dessa conduta”, finalizou.

A assembleia acontece na quadra de esportes do Ginásio do Sindicato dos Bancarios, na Ladeira dos Aflitos, a partir de 08h30.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.