quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

RUI DIZ QUE APOIA REFORMA SEM A CAPITALIZAÇÃO

admin - 05/06/2019 18:38

O governador Rui Costa (PT) reafirmou nesta quarta-feira (5) que só apoiará a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) caso não seja proposto a capitalização, que segundo ele só beneficia banqueiros.

“A minha posição é clara, a reforma, se tiver, por exemplo, a capitalização, não terá meu apoio. Vou lutar para que não seja aprovada”, disse após a assinatura de decretos e acordos para fortalecimento da gestão ambiental, no Salão de Atos da Governadoria.

Sobre estados e municípios participarem da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional, pontuou que a Bahia já saiu na frente em relação à reforma da previdência dos servidores estaduais.

O debate tem gerado divergência entre governadores. João Doria (PSDB), de São Paulo, pediu para que os governadores se posicionem sobre o tema. Ele é contra uma emenda que exclui Estados e municípios das mudanças.

“Eu acho que esse debate é muito raso, se discute um projeto de nação e ficam querendo fazer uma espécie de chantagem com os Estados e municípios. Isso não é bom. O Congresso deve fazer aquilo que ele entende que é o melhor para o país. Essa coisa de pressionar publicamente através de oferta de recursos a estados e municípios a aderirem essa ou aquela agenda, não é bom para o país”, falou.

Questionado se concorda com a inclusão dos Estados na reforma, ele afirmou: “Não sou eu que defino, é o Congresso Nacional”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.