TRE PREVÊ ABRIR POSTOS EM TODOS OS MUNICÍPIOS COM REVISÃO DE BIOMETRIA

TRE PREVÊ ABRIR POSTOS EM TODOS OS MUNICÍPIOS COM REVISÃO DE BIOMETRIA

Todos os 281 municípios participantes da última etapa da revisão biométrica extraordinária na Bahia deverão contar com postos de atendimento. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, nesta segunda-feira (3/6), em audiência pública com parlamentares e vereadores, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).  “A ideia é que a Justiça Eleitoral chegue o mais próximo possível do eleitor, minimizar os sacrifícios, atendendo com respeito e dignidade. Essa audiência aqui, na Assembleia Legislativa do Estado, seria o local adequado para fazer com que todos os membros entrem nessa ação cívica de biometrizar o eleitorado da Bahia, antes das Eleições Municipais 2020”, afirmou Jatahy Júnior.

Para conseguir biometrizar 100% dos eleitores, o auxílio da classe política é fundamental, conforme destacou Jatahy Júnior. “Os representantes do Poder Legislativo, podem ajudar o eleitor a ter acesso ao serviço, facilitando o transporte, por exemplo. Não há qualquer proibição, mas é preciso fazer sem partidarizar. A ajuda é uma ação cívica e o princípio da impessoalidade deve ser preservado”, ressaltou.

O presidente da Alba, Nelson Leal, também acredita na participação ativa de outros atores para o debate, como sindicato dos trabalhadores rurais, por exemplo. “É muito importante fazermos essas audiências, é uma oportunidade de criarmos mecanismos para regularizar a vida dos munícipes. Parabéns pela iniciativa. É o primeiro presidente a realizar uma audiência na Casa Legislativa, de modo a aproximar o cidadão da Justiça Eleitoral”, elogiou. Além do presidente da Assembleia Legislativa, participaram o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior; o representante da bancada federal do Estado da Bahia, Daniel Almeida; e diversos deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças partidárias.