quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

SETUR REALIZA CURSO DE GESTÃO TURÍSTICA EM ITAPARICA E SIMÕES FILHO

admin - 04/06/2019 08:45

Novas atividades do Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), serão realizadas nesta semana. Além de aulas virtuais, nesta terça-feira (4), haverá aulas presenciais na quinta (6), em Itaparica, e na sexta (7), em Simões Filho.

A programação integra as ações do Prodetur Bahia, que tem por objetivo desenvolver o turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos. Dividido em duas turmas, o curso prossegue até setembro, com duração total de 250 horas. O conteúdo está subdividido em cinco módulos: Planejamento de Marketing e Organização do Turismo; Oferta e Demanda Turística; Estratégias de Desenvolvimento Turístico; Plano de Ação e Monitoramento e Captação de Recursos e Parcerias.

Uma turma reúne representantes dos municípios de Aratuípe, Itaparica, Jaguaripe, Nazaré, Muniz Ferreira, Salinas e Vera Cruz; a outra, de São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Simões Filho, Maragojipe, Cachoeira, São Félix, Santo Amaro e Muritiba.

Os assuntos discutidos em aula visam instruir os gestores, técnicos e conselheiros na elaboração de planos municipais de turismo de seus respectivos municípios. O Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos é executado pelo consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann/GKS, contratado pela Setur para projetos do Prodetur Bahia. As aulas presenciais em Itaparica serão no auditório da Secretaria de Educação. Já em Simões Filho, a capacitação ocorre na Faculdade de Ciências Empresariais (Facemp).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.