sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

IATA APONTA CRESCIMENTO NA DEMANDA DE PASSAGEIROS EM ABRIL

Redação - 01/06/2019 10:00

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) divulgou os resultados gerais do tráfego de passageiros de abril de 2019, com a demanda (medida em quilômetros por passageiro e receita, ou RPKs) apresentando crescimento de 4,3% em relação a abril de 2018.

A capacidade (medida em assentos disponíveis por quilômetro, ou ASKs) no mês de abril aumentou 3,6% e o fator de carga subiu 0,6 ponto percentual, atingindo 82,8%, um recorde para o mês de abril, acima do recorde do ano passado de 82,2%. Em termos regionais, a África, a Europa e a América Latina registraram recordes de fatores de carga. As comparações entre os dois anos estão distorcidas devido ao calendário do feriado de Páscoa, que ocorreu em 1º de abril de 2018, mas na segunda quinzena do mês em 2019.

“Tivemos aumento sólido, mas não excepcional, na demanda por conectividade aérea em abril. Isso se deve em parte ao calendário da Páscoa, mas também reflete a desaceleração da economia global. Com as tarifas e disputas comerciais, o comércio global apresenta queda e, com isso, não vemos aumento no tráfego aéreo nos mesmos níveis de um ano atrás. Porém, as companhias aéreas estão fazendo um ótimo trabalho de gerenciamento do uso das aeronaves, atingindo recordes de fatores de carga”, disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.