terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

RUI VISITA BAHIA FARM SHOW E ENTREGA MICROTRATORES PARA PRODUTORES DA REGIÃO OESTE

Redação - 31/05/2019 18:06

Na tarde desta sexta-feira (31), o governador Rui Costa visitou a 15ª edição da Bahia Farm Show, que acontece na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste do Estado. Rui percorreu os estandes da feira, conversou com empresários e produtores e realizou a entrega de kits de microtratores para produtores da região.

“Esse evento completa agora 15 anos, e é a segunda maior feira do Brasil, em volume de negócios. Eu espero que isso seja revertido no sucesso de produção, em novos negócios na Bahia, verticalizando a cadeia produtiva”.

Foram entregues três de kits de microtratores no âmbito da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com um investimento de R$ 49.684,80. Os kits são compostos de tratores e implementos como enxada rotativa, encanteirador e carreta e beneficiam produtores das cidades de Catolândia, Riachão das Neves e Cristópolis.

O produtor Miguel Souza, do município de Riachão das Neves, conta que sem o auxílio dos microtratores, o trabalho realizado em um dia, demoraria semanas pra ser feito. “São máquinas muito úteis pra quem trabalha com propriedades pequenas, com plantação de hortaliças. Sem essas máquinas a gente nem conseguiria trabalhar. Essas máquinas já vão ajudar de imediato oito famílias plantando alho, cebola, tomate. Mas devemos atingir um grupo de 50 famílias, produzindo abóbora, milho, quiabo, tudo o que a gente puder trabalhar”.

O Governo do Estado apoia a Bahia Farm Show com diversas ações, a exemplo da atração de negócios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e do lançamento de linhas de crédito, com a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia). Já a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) atua como articuladora entre os produtores e os órgãos do governo estadual. A feira começou na terça-feira (28) e segue até este sábado (1º).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.