Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse que as manifestações desta quinta (30) mostraram que a população brasileira está disposta a voltar massivamente às ruas contra o governo Bolsonaro com mais fôlego e ritmo, desta vez trazendo consigo um conjunto de pautas que afirmam ainda mais a cidadania.
“As manifestações que começaram no 15 de maio mostraram que a educação é uma arena da cidadania e traz consigo a mobilização em torno de diversos direitos da população. Hoje vimos com mais ênfase não só o protesto contra os cortes, mas contra os desmontes no SUS, a favor da saúde mental, em defesa da democracia, contra o genocídio da juventude negra” pontuou a petista, lembrando, ainda, de que a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial de Salvador, ontem, na Câmara de Salvador, também foi motivo de comemoração durante o ato, por várias entidades do Movimento Negro.
Segundo a vereadora, em Salvador e no país, os institutos federais, professores e estudantes se juntaram aos sindicatos promovendo um encontro que deixou nítido o que se esperar do dia 14 de junho.