sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

RAQUEL DODGE DENUNCIA FERNANDO COLLOR POR PECULATO

Redação - 29/05/2019 18:00 - Atualizado 29/05/2019

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, apresentou nesta quarta-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o senador licenciado Fernando Collor (Pros-AL) pelo crime de peculato.

Segundo a denúncia, Collor teria fechado contratos fraudulentos com a empresa Laginha Agro Industrial, cujo dono é seu amigo e aliado político, João Lyra, permitindo que ele utilizasse recebíveis futuros como garantia para obtenção de crédito junto a instituições financeiras públicas, diz a acusação.

“Pelas circunstâncias em que foram celebrados e executados, conclui-se que os negócios jurídicos firmados, e de alto risco para a BR Distribuidora S.A., eram, na verdade, espécie de instrumento para a apropriação e o desvio de recursos em proveito da Laginha Agro Industrial S.A e de seu proprietário João Lyra, graças à participação delituosa do senador da República Fernando Collor de Mello”, escreveu Raquel Dodge.

O crime teria sido cometido em 2010, quando Collor era filiado ao PDT, partido pelo qual foi candidato derrotado ao governo de Alagoas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.