Neste sábado e domingo, 1º e 2 de junho, o Wet’n Wild vai sediar a 30ª edição do Arraiá do Galinho. Para facilitar o deslocamento dos clientes, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai operar com esquema especial de funcionamento e segurança nos dias do evento. No dia 2, as estações Tamburugy e Bairro da Paz de Metrô, que ficam a pouco mais de 1 km, terão o funcionamento antecipado para embarques a partir das 04h, para garantir o retorno para casa com rapidez e segurança. Até as 04h50, as demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para o desembarque de passageiros. A partir desse horário, o metrô segue a operação normal com embarque e desembarque em todas as estações.
Além de ampliar a quantidade de trens na operação, de acordo com a demanda, a CCR Metrô Bahia vai reforçar o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) nas estações e plataformas das linhas 1 e 2 para garantir a segurança e orientar o público, nos dois dias da festa. A equipe treinada especialmente para atuar em eventos de grandes públicos também estará de prontidão nas estações de metrô e nos terminais de ônibus operados pela concessionária. O sistema metroviário conta com mais de 2.000 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, terminais, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Quem quiser integrar o metrô com o carro particular, pode utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4ª Avenida ao CAB. Neste fim de semana, o estacionamento vai funcionar de acordo com o metrô.