sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

COMPANHIAS AÉREAS ESTRANGEIRAS NEGOCIAM VINDA PARA SALVADOR

Redação - 26/05/2019 08:00

A nova regra para bagagem de mão colocadas pelo governo federal estimulou novas empresas aéreas a buscarem informações no mercado brasileiro e em especial na Bahia. Segundo informações da coluna satélite do jornal Correio, pelo menos duas companhias que atuam no segmento de baixo custo (low cost) mantêm negociações avançadas com a prefeitura de Salvador e o Grupo Vinci para operar no aeroporto da capital

Uma delas é a Norwegian Air. De origem norueguesa, mas com centro de expansão a partir de sua subsidiária instalada em Londres, a Norwegian é a terceira maior companhia low cost da Europa. No fim do ano passado, emissários da prefeitura e do Grupo Vinci ofereceram um pacote de incentivos para atrair voos internacionais da Norwegian para Salvador. Entre os quais, um gordo fundo de marketing para promover e comercializar as novas rotas. Com o mercado do Brasil aberto, as conversas ganharam fôlego.

As negociações incluem a criação de uma empresa nacional controlada pela Norwegian para operar também, de Salvador, voos domésticos, nos moldes do que a empresa fez na Argentina. A aprovação da MP das aéreas estrangeiras pelo Congresso, na última quarta-feira, vitaminou também as tratativas com a cúpula da Sky Airlines, empresa de baixo custo sediada no Chile. A oferta é semelhante à da Norwegian, embora envolvam montantes em menor escala. “A Sky pode começar a operar rotas domésticas a partir de Salvador, além de trechos internacionais, a partir da próxima alta estação. Há um grande otimismo no setor, sobretudo, com a possibilidade de ter companhia de baixo custo operando na cidade e oferecendo voos mais baratos”, destaca o secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.