quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SUPERINTENDENTE DA SUDENE, QUE É BAIANO, RECEBE BOLSONARO PARA O LANÇAMENTO DE PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE

Redação - 23/05/2019 16:37 - Atualizado 23/05/2019

O baiano Mario Gordilho, que ocupou vários cargos no governo do Estado e foi diretor-presidente da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia é quem vai receber o presidente Jair Bolsonaro amanhã em Recife para o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Gordilho, é superintendente da Sudene, reponsável pela articulação e implantação do plano. Está prevista a presença dos governadores do Nordeste, mas o governador Rui Costa ainda não confirmou presença. A maior preocupação dos governadores é com os recursos disponíveis para o plano e Mario Gordilho disse ao jornal Estado de São Paulo que vai trabalhar para buscar os recursos.

“Não tenho como  dar uma ideia mais precisa (do custo). Temos muito caminho pela frente. Vamos ter que fazer uma articulação buscando todos os esforços dos estados, municípios e União. Não tem nada definido. O BNDES pode entrar com recursos também. É uma estruturação maior que vai acontecer”, afimou. Já chamado de  PRDNE, o plano  prevê mais de 800 ações nos 11 estados da região da Sudene (além dos nove do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo), entre eles pontes, estradas, ampliações de portos, ferrovias, habitação, tecnologia e educação, entre outros.

O projeto elaborado depois de meses de conversas com todos os governos da região será votado nesta sexta-feira, 24, na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene com a presença de Bolsonaro e dos governadores, a grande maioria de oposição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.