Em entrevista à rádio Sociedade da Bahia, o governador Rui Costa disse que vai nomear o Pastor Sargento Isidório como interlocutor dele com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Para o petista, não vale a pena ficar discutindo com o titular do MEC para não começar a ser chamado de “doido” pela população por tentar diálogo com Weintraub.
“Vou convidar Isidório amanhã para conversar e nomeá-lo como meu interlocutor junto ao ministro da Educação. Só ele mesmo para estar com o ministro. Quem vai me chamar doido é o povo de ficar conversando com esse ministro”, brincou o governador. A declaração de Rui vem após ele responder nas redes sociais a críticas do ministro ao estado. O governador se propôs a ensinar matemática a Weintraub e também a fazer gestão. Ele voltou a fazer críticas ao comandante do MEC(Veja aqui).
“O ministro, por duas ou três vezes que estava fazendo coletiva, citou o estado da Bahia. Só pode ser fixação ou paixão. É um desastre o que estão fazendo com o país. Você escolhe o ministro da Educação e, em dois ou três meses, coloca um pior do que estava”, lamentou. Rui também criticou a fala do líder do PSL na Câmara, que chamou a Bahia de “lixo” nesta quarta (22). “Esse é um ambiente que vivemos desde a eleição, de beligerância, de guerra. De preconceito contra pobre, contra nordestino, contra negros, contra as mulheres”, afirmou.
O Pastor ganhou as mídias sociais ontem durante seu discurso na câmara ele afirmou que é o único capaz de conversar com o presidente Jair Bolsonaro, pois é tão doido como ele. “Doido só conversa com doido”, explicou o Pastor.(Veja aqui)