Mateus Verdelho e Shantal Abreu são um dos casais mais queridinhos pelos assíduos das redes sociais. Os dois oficializaram a união em fevereiro de 2017, após um ano de namoro, e tornaram-se pais do encantador Filippo no dia 9 de janeiro deste ano. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, o casal usa a visibilidade nas redes sociais como forma de trabalho e faz questão de mostrar o dia a dia com o bebê.
“Eu e o Mateus trabalhamos com esse reality show da nossa vida nas redes sociais. Não tinha como fugir e eu não queria viver na paranoia de esconder meu filho. Se ele estava aparecendo em fundo de foto, por exemplo. Acredito que os bebês escolhem os pais, então ele sabia para onde estava vindo”, explica Shantal, que recebeu a QUEM em sua casa na capital paulista.
“Desde o começo a gente cogitou mostrar ele. Não tinha como, é nosso trabalho. Não vou esconder a criança. Na rua alguém vai querer tirar foto, falar com ele. O que eu acho que eu não devo e eu não vou fazer é criar uma rede social para ele. Isso quem decide é ele. Se ele quiser ter um perfil dele mais tarde, ele vai fazer. Mostrar ele nunca foi um problema. Quando perguntam como eu virei influenciadora, eu sempre fui um livro aberto, sempre falei muito da minha vida. Ouvir as críticas é a pior parte desse trabalho, mas faz parte. Desde quando tive o Filippo eu parei de ler um pouco [os comentários]. Isso ajudou a me deixar um pouquinho mais leve”, conta a influencer.
Com a chegada do pequenino, nascido em janeiro deste ano, mudou a vida dos influencers. “A gente curte diferente, com ele, mas não temos tanto a nossa individualidade”, diz Shantal. Para trabalhar e cumprir compromissos profissionais, o casal tem ajuda da mãe da modelo, Rovana, e da irmã, Raíra, que também é madrinha de Filippo. Eles costumam se revezar para cuidar do bebê.
“Eu já vi mãe, que deu à luz depois de mim, que conseguia sair, ir a bloquinho de Carnaval, casamento, despedida de solteiro. Eu não conseguia nem ir ao supermercado. Mas é porque a gente optou por viver intensamente esse começo, fazer essa imersão na maternidade no começo. O bebê, no começo, é muito dependente, ele nem sabe por que está aqui nesse mundo. Essa conexão com o pai e com a mãe é extremamente importante”, diz Shantal.
Os dois prestam bastante atenção para que a divisão de tarefas entre o casal seja justa e não fiquem sobrecarregados. “A cabeça das pessoas é muito machista. Fiz questão de mostrar o lado do pai, que tem que ser igual ao da mãe. Não é porque ela amamenta que ela que tem que fazer tudo, que tudo tem que ficar nas costas dela. Cansei de ouvir amigo meu, que virou pai, falando que não tinha o que fazer”, conta Verdelho, que ficou famoso após participar do reality show A Fazenda, em 2017.