sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR ESTÁ 40% PRONTO

Redação - 22/05/2019 19:12 - Atualizado 23/05/2019

O novo Centro de Convenções de Salvador está com 40% de obras concluídas e será inaugurado em dezembro deste ano. O espaço, que ficará na área do antigo Aeroclube, na orla da Boca do Rio, recebeu visita de deputados da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (22).

Ao ser entregue, o Centro de Convenções terá uma área total de 37 mil m² de terreno construído em uma área de pouco mais de 103 mil m². O espaço terá capacidade para receber até 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções, além de oferecer 1.400 vagas de estacionamento. O investimento total na construção é de R$ 120 milhões.

Presente nas obras do novo centro, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Cláudio Tinoco, destacou os impactos que a inauguração trará para a o turismo da cidade. “O principal impacto que destaco é o aumento do fluxo, que significa captar mais visitantes para a cidade. Salvador é um destino muito bem posicionado, por vários motivos, como pela sua natureza, história e cultura. Nós queremos recuperar a nossa posição de ser o 3º destino turístico nacional em realização de congressos e convenções”, afirmou.

A visita contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis. No encontro, ele lamentou a ausência de um centro de convenções na capital baiana, interditado desde 2015. O fechamento definitivo ocorreu no ano seguinte, quando parte da antiga estrutura desabou. “Quando o Centro de Convenções da Bahia desabou, em 2016, teve um prejuízo na ordem de R$ 2 bilhões para a economia de Salvador. Nós estávamos perdendo muitos eventos para outras cidades e estados por falta de um espaço como esse para feiras, simpósios, seminários e congressos”, disse Reis.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.