quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

RUI CHAMA DE PARTIDARIZADA A GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

admin - 20/05/2019 09:20 - Atualizado 20/05/2019

Em entrevista a Rádio Metrópole, o governador Rui Costa classificou a greve das universidades estaduais que já dura mais de um mês (Veja aqui) como “partidarizada”. Ex-sindicalista, Costa disse que “nunca viu” uma greve começar antes mesmo da primeira rodada de negociação.  “A greve começou antes da primeira reunião. Fui sindicalista 15 anos. Nunca vi isso na minha vida. A condução não é para chegar a solução. A solução que querem encontrar é se firmar no movimento, está claro”.

Rui disse ainda que “não adianta fazer card ofendendo”. “Isso não vai me fazer perder o equilíbrio”. “Quando veja que na Uefs [Universidade Estadual de Feira de Santana], se gasta o dobro de vigilância do que nas outras universidades. Só tem um campi. Gasta mais que Conquista, que tem três. Gastar o dobro com empresa de vigilâncias melhora educação? Isso pra mim é desperdício de dinheiro público”, classificou.

O petista sinalizou que deve nomear o reitor da Uefs. “O documento [que mandaram] não está de acordo com a lei. O MP respeita a lei, a Defensoria respeita, a Justiça respeita e o processo estava todo errado. Pedi que refizesse, em conformidade com a lei, com lista tríplice. Primeira vez na história que não se fez de acordo com a lei. Um governador não pode ser cúmplice de processo ilegal. Hoje devemos despachar [e nomear]”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.