Nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), durante debate deputados federais dos partidos PCdoB e PSB criticaram a proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional. Moção que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e prossegue agora no colegiado especial.
Daniel Almeida (PCdoB), deputado federal, advertiu intenção de criar a capitalização. Medida que para ele beneficiaria os bancos que já são muito privilegiados. Seguindo a mesma vertente, Alice Portugal (PCdoB), parlamentar federal, afirmou que a capitalização acaba o tecido previdenciário.
Robinson Almeida (PT), deputado estadual, também atacou a proposta da previdência e pediu que o presidente da comissão especial da reforma, Marcelo Ramos (PL-AM), arquivasse a matéria.
Lídice da Mata (PSB), deputada federal, ponderou ser mentira dizer que a reforma da Previdência será salvação nacional e completou dizendo que o governo não possui um projeto de desenvolvimento para esse país.