sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRAIA TAILANDESA PROÍBE FOTOS E SENTENCIA INFRATORES COM PENAS GRAVÍSSIMAS

Redação - 17/05/2019 13:00 - Atualizado 17/05/2019

Detox tecnológico deveria ser considerado uma necessidade de tempos em tempos. Na praia Mai Kho, localizada na Tailândia, tirar fotos é estritamente proibido e os infratores à lei podem enfrentar multas e até pena de morte.

A medida foi tomada para aumentar a segurança no Aeroporto Internacional de Phuket, localizado nas redondezas. Antes de adotar a lei, turistas se empolgavam para conseguir um clique em frente aos aviões aterrisando no cenário paradisíaco, o que colocava-os em situações de risco, junto aos passageiros e a tripulação da aeronave. Além disso, o aeroporto lançou um comunicado proibindo o uso de drones e luzes muito fortes a qualquer um que esteja hospedado ou viva a menos de nove quilômetros do estabelecimento.

De acordo com o jornal local Bangkok Post, as autoridades estão desenvolvendo uma área segura para que os turistas não fiquem sem um clique especial. Mas os violadores da regra serão julgados sobre o Ato de Navegação Aérea do país, pondendo enfrentar a pena máxima da Tailândia, que é a morte. Punições mais brandas envolvem uma multa de cerca de 4.850 mil reais ou prisão por até 20 anos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.