sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SAIBA COMO APROVEITAR OS DIAS DE SOL SEM DESCUIDAR DA PELE

Redação - 16/05/2019 07:00 - Atualizado 16/05/2019

Mar e sol, combinação perfeita no verão nordestino. Época de praias e piscinas lotadas e muita gente querendo colocar o bronze em dia. O problema é que a estação mais quente do ano pode trazer consequências negativas para pele, caso a exposição ao sol seja feita sem os devidos cuidados. Para esclarecer sobre o que fazer para se expor aos raios solares com a devida proteção, a farmacêutica Thaís Oliveira, dá dicas valiosas para aproveitar com tranquilidade os dias ensolarados.

Primeiro, a profissional esclareceu que filtro e protetor solar são o mesmo tipo de produto, é só uma questão de nomenclatura. A diferença existe entre os filtros físicos e os filtros químicos, que agem de forma diferente na pele. No primeiro, a pele não absorve os raios solares, pois estes filtros são refletores. Já no segundo tipo, a absorção é feita de forma menos agressiva e o restante dos raios é refletido.

Ainda segundo Thaís, é possível se bronzear usando protetor solar fator mínimo 30 e, de preferência, que o bronzeamento seja feito gradativamente, evitando queimaduras solares e estimulando a produção de melanina. Para quem gosta de usar os bronzeadores, para conseguir aquela pele morena, a farmacêutica alerta: “os bronzeadores têm um FPS baixo (de 2 a 15) e não são suficientes para proteger a pele da exposição solar”, destacou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.