O Prefeito ACM Neto(DEM) deu um recado bem específico na demolição do Salvador Praia Hotel. Não estava feliz com o destino tomada pelo grupo que administrava o hotel Pestana, fechado em Salvador. Segundo a coluna Satélite do Jornal Correio a resposta foi quase imediata. O grupo corre para fechar a venda do empreendimento antes do final do semestre.
Segundo apurou a coluna, o novo grupo de empresários pretende colocar o empreendimento ativo antes do verão 2020. O nome, no entanto, é mantido sob sigilo pela cúpula do Pestana. O avanço nas negociações ocorre após o aperto público dado pelo prefeito, que sinalizou que ou os atuais proprietários apresentavam logo um destino para o empreendimento ou tomaria “medidas mais enérgicas”.
Internamente, ACM Neto já havia sinalizado ao núcleo-duro da prefeitura a possibilidade de decretar a utilidade pública da área, medida que abriria espaço para a eventual desapropriação do hotel. A hipótese surgiu em meio à irritação do prefeito com os atrasos do Grupo Pestana em dar destino ao empreendimento.
“Primeiro, eles (os dirigentes do Pestana) garantiram que a questão seria resolvida em março, mas adiaram para abril e não deram resposta até segunda-feira. Neto, então, resolveu agir. Deu resultado. Agora, só faltam pequenos ajustes para que detalhes da reabertura do hotel sejam divulgados, provavelmente, no início de junho”, revelou um dos emissários escalados pelo prefeito para mediar as negociações.