sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

REPELENTE ELETRÔNICO FUNCIONA? VEJA SE VALE A PENA

admin - 15/05/2019 07:00 - Atualizado 15/05/2019

Os repelentes eletrônicos são uma forma moderna de manter insetos e outros animais indesejados longe de casa. Esses dispositivos utilizam ondas de ultrassom para manter os possíveis invasores distantes, sem comprometer os moradores da sua residência, e podem ser interessantes para substituir armadilhas ou produtos químicos, que são nocivos à saúde. A instalação é simples e não requer a contratação de um profissional. Apesar disso, o investimento inicial pode ter custo razoável, de acordo com o animal que você deseja manter longe de casa.

O que são os repelentes eletrônicos?

Os repelentes eletrônicos, ou ultrassônicos, são dispositivos capazes de utilizar a transmissão de ondas de ultrassom para manter determinados bichos longe. Cada equipamento tem um funcionamento mais eficiente para um tipo de alvo. Portanto, é necessário verificar especificamente qual praga você quer afastar antes de investir em um dispositivo do tipo. Esse método, além de não ser nocivo aos humanos, também não afeta animais domésticos como cachorros ou gatos.

Por que utilizar um repelente eletrônico?

Esse tipo de dispositivo é particularmente interessante para pessoas com alguma intolerância aos inseticidas convencionais. Além disso, os repelentes eletrônicos não fazem uso de nenhuma substância tóxica e não exigem manutenção periódica. A ideia de manter os insetos e animais indesejados longe por meio desses aparelhos é, além de eficiente, mais confortável em relação à utilização de repelentes convencionais ou elétricos. Na maioria das vezes, os métodos tradicionais têm como objetivo atrair os animais e eliminá-los com o material tóxico utilizado. Outro ponto é a necessidade de limpeza para retirar insetos mortos, o que não acontece no caso dos repelentes eletrônicos.

Quanto custa?

O uso mais comum dos repelentes eletrônicos é para combater a entrada de moscas e pernilongos. Os equipamentos indicados para esses insetos possuem valores mais amigáveis, como é o caso do modelo Zen, que custa cerca de R$ 34 no e-commerce brasileiro. Já nos dispositivos voltados para afastar roedores, por exemplo, esse valor pode subir para cerca de R$ 70 ou mais. Vale ressaltar que muitos deles, inclusive o próprio aparelho da Zen, também prometem funcionar para ratos e morcegos.

Utilizando o equipamento correto

Os repelentes eletrônicos são ligados a uma tomada convencional e, normalmente, têm suporte a múltiplas voltagens. Os equipamentos destinados a combater insetos costumam ser menores, e podem ser instalados em qualquer área interna. Já dispositivos que afastam roedores podem precisar de um transmissor externo, que é posicionado de acordo com o manual. Já existem algumas lojas online especializadas em repelentes eletrônicos e que oferecem dispositivos específicos para cada de insetos, como aranhas e até mesmo formigas. Entre as marcas mais conhecidas estão a Zen e a Kawoa, mas também é possível encontrar diversos sites de importação que oferecem repelentes de outras fabricantes por valores atraentes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.