sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MEMORANDO SELA MAIS UMA ETAPA DA PARCERIA ENTRE GOVERNO E O FIDA

Redação - 15/05/2019 08:30

Para fortalecer e melhorar as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Semiárida da Bahia (Pró-Semiárido) e avaliar a execução das ações em andamento, foi realizada entre os dias 06 e 10 de maio, reunião entre o Governo da Bahia e o Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

O resultado deste momento chamado, de “missão de apoio”, foi a construção de um Memorando que detalha os acordos sobre as medidas e ações necessárias para melhorar a execução e os resultados do projeto. O documento foi assinado, nesta terça-feira (14), pelo titular da SDR, Josias Gomes, o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, o Oficial de Programas do Fida no Brasil, Hardi Vieira, e o coordenador do Pró-Semiárido, Cesar Maynart.

O projeto tem várias ações em curso em 32 municípios do Semiárido baiano. São mais de 176 projetos produtivos sendo executados junto à comunidades rurais e há, ainda, atividades voltadas especificamente ao empoderamento das mulheres e o apoio à juventude do campo, no sentido de evitar o êxodo e fortalecer o acesso à renda. “Os projetos produtivos vão mais na base de produção, embora tenham alguns investimentos em agroindústria, mas o forte mesmo é a convivência com o Semiárido, as alternativas de geração de renda e produção de alimentos saudáveis a partir da realidade do Semiárido”, explica Wilson Dias.

“Nós encerramos mais uma missão de apoio junto ao projeto Pró Semiárido. A parceria continua muito forte junto ao Governo do Estado da Bahia. Este é o terceiro projeto que o Fida apoia aqui no Estado. São três décadas de cooperação. A gente está muito satisfeito com a implementação, acreditamos que a próxima missão, que será realizada em outubro, possa detectar avanços bastante concretos no campo e no trabalho das famílias agricultoras”, salienta Hardi Vieira.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.