terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

GREVE DA EDUCAÇÃO: PROFESSOR BAIANO ENTREGA ABAIXO-ASSINADO COM 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS

Redação - 15/05/2019 18:02

Daniel Tourinho Peres, professor de filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), está na Câmara dos Deputados com 1,5 milhão de assinaturas coletadas em um abaixo-assinado contra o bloqueio de 30% nas verbas destinadas a despesas de custeio das universidades e institutos federais.

O professor abriu o abaixo-assinado depois do anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC) sobre retenção no orçamento das instituições federais de ensino. A petição foi criada plataforma Change.org e ultrapassou a marca de um milhão de assinaturas em poucos dias, chegando a 1,5 milhões em menos de duas semanas.

Daniel tinha um encontro marcado na tarde desta quarta-feira (15) com a 1ª Secretária da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PR-RJ). A entrega das assinaturas será acompanhada por pesquisadores, professores e parlamentares da Comissão de Educação da Câmara, como Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que é presidente da Comissão, Alice Portugal (PCdoB-BA), que é vice-presidente, e Margarida Salomão (PT-MG).

Segundo o docente, a expectativa da entrega da petição é pressionar para que o poder Legislativo saia em defesa das instituições, barrando o corte de verbas e garantindo que as universidades tenham verdadeira autonomia para executar o orçamento aprovado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.