O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã desta quarta-feira a Dallas, no estado americano do Texas, para sua segunda visita oficial aos Estados Unidos. O líder brasileiro desembarcou por volta de 10h45 no aeroporto internacional Forth Worth, de onde seguirá para o hotel Hilton Park Cities. É a quinta vez que Bolsonaro deixa o Brasil desde que tomou posse na Presidência, em janeiro.
Bolsonaro embarcou para Dallas, na noite desta terça-feira, com os ministros Paulo Guedes (Economia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ) e Marco Feliciano (Pode-SP); os governadores de São Paulo, João Doria, e do Acre, Gladson Camelli; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também compõem a comitiva brasileira.
Cerca de 40 apoiadores de Bolsonaro se reuniram na porta do hotel que hospedará o líder brasileiro. Alguns levaram cartazes, bandeiras do Brasil e usaram chapéus de caubói, uma das marcas culturais texanas, para dar as boas-vindas ao presidente. Scot Godfrey, de 19 anos, era o único ativista a protestar contra o presidente na porta do hotel, na manhã desta quarta-feira.