O senador Angelo Coronel (PSD-BA) disse que conversou com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, para falar sobre sua pretensão de ser candidato à presidência na próxima eleição.
“Estou me preparando para ser presidente da República. Se você pode ter um capitão na presidência da República, não pode ter um coronel? O nosso partido, como todos os partidos grandes, terá que ter candidatura própria. Com o final das coligações, se o partido não tiver coligações próprias, vai reduzir a quantidade deputados estaduais, federais e até de senadores. A candidatura majoritária é que puxa as bancadas. Os partidos serão obrigados a lançar candidaturas próprias. Já conversei isso com Kassab e o nosso nome já está colocado como pré-candidato”, afirmou, em entrevista à Rádio Câmara Salvador.
Coronel ainda voltou a dizer que o senador Otto Alencar (PSD-BA) tem prioridade para ser o postulante à sucessão de Rui Costa. “A gente tem que ter uma hierarquia partidária. No meu partido hoje, que é presidido por Otto Alencar, por ele ser uma pessoa com 7.1, ele tem vontade de ser candidato a governador e ser governador, eu não posso lançar o meu nome sem primeiro ele ter a oportunidade disso. Só se lá na frente ele não quiser, aí meu nome estará à disposição”, declarou ainda.