sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

FLÁVIO BOLSONARO DÁ VERSÕES FALSAS SOBRE EXTRATO BANCÁRIO

Redação - 13/05/2019 17:30

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou versões falsas ao falar sobre a investigação contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz e duas transações imobiliárias.

“Por que estão querendo agora pedir autorização para quebrar meu sigilo bancário se meu extrato já apareceu na televisão? Eles querem requentar uma informação que eles conseguiram de forma ilegal, inconstitucional”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Flávio se refere a um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontou duas movimentações atípicas na sua conta bancária. Entretanto, o extrato bancário do senador não foi exposto na televisão e conforme as decisões da Justiça, a mera solicitação de manifestação do Coaf não constitui “necessariamente risco de obtenção de informações protegidas por sigilo fiscal”.

O senador já tentou por duas vezes paralisar na Justiça as investigações do caso Queiroz, sob o argumento de quebra de sigilo bancário ilegal. O Ministério Público do Rio de Janeiro vai pedir a quebra de sigilo bancário de Fabrício Queiroz.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.