Por João Paulo Almeida
A segunda maior data para comércio no Brasil, o dia das mães, celebrado no próximo domingo dia 12, deve apresentar um crescimento de 2% nas vendas do comércio. Pelo menos é o que espera o presidente do Sindicato dos Lojistas do estado da Bahia, Paulo Mota. Em contato com o Bahia Econômica, Mota afirmou que o comércio tem reagido de maneira ainda menos forte do que a esperada e as altas nas vendas ainda não são tão fortes.
“Outros segmentos esperam um crescimento mais forte nas vendas no dia das mães porém eu acredito que o Brasil ainda vive um clima muito grande de incerteza política e econômica, por isso o comércio nessas datas ainda tendem a manter um padrão de crescimento tímido. Eu acredito que no dia das mães deve haver um crescimento de 2% nas vendas”, explicou Mota.
O presidente explicou que o segmento de bens não duráveis deve prevalecer nas vendas no domingo. “Eu acredito que as vendas devem ficar baseadas em bens pouco duráveis como Flores, peças íntimas, sapatos, perfumes, podendo crescer um pouco também os telefones celulares e os eletrodomésticos”, disse Mota.