quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

MAIS DE 13 MIL PESSOAS SE INSCREVEM EM CONCURSO PARA AUDITOR FISCAL DA BAHIA

admin - 09/05/2019 18:42

Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz) o concurso público para auditor fiscal registrou 13.169 inscritos, dentre eles 4.117 concorrendo às vagas reservadas para negros e deficientes. As inscrições ocorreram exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), e foram encerradas dia 5 de Abril.

Cerca de oito mil candidatos se inscreveram para atuar em Administração, Finanças e Controle Interno. Contando ao todo com 60 vagas, o concurso as divide em: 24 para a área de Administração, Finanças e Controle Interno, 17 para Tecnologia da Informação e 19 para Administração Tributária.

É assegurado que 5% das vagas sejam reservadas a pessoas com deficiência e 30% sejam direcionadas aos candidatos que se autodeclarem negros. Além disso, as atividades a serem desempenhadas devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado e a autodeclaração de candidatos negros incluirá o procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.

Será feita a divulgação das etapas subseqüentes pela Saeb e Sefaz no Diário Oficial do Estado (DOE). Estando também disponível no site da organizadora do certame e no Portal do Servidor. O concurso tem validade de um ano e pode ser renovado por igual período.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.