quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

COMO EXCLUIR TODAS AS LINHAS EM BRANCO NO EXCEL DE UMA VEZ

Redação - 09/05/2019 13:00

Apagar linhas em branco no Excel é útil para quando você copia dados de outro programa e sua planilha fica com vários espaços vazios. A função “Ir para especial”, dentro do menu “Localizar e selecionar”, permite excluir todas as linhas inúteis de uma vez, sem precisar selecionar uma por uma. Veja no tutorial a seguir como excluir todas as linhas em branco que não estão sendo usadas na sua planilha. Vale lembrar que o Microsoft Excel, pertencente ao Pacote Office, é um editor de planilhas muito famoso e usado nos ambientes de trabalho e estudo. Por isso, conhecer as fórmulas e as funcionalidades mais básicas ou avançadas é um diferencial.

  • Passo 1. Primeiramente, é necessário preencher ou abrir uma tabela pré-preenchida no Excel. Para abrir uma planilha em branco, selecione a opção “Novo” > “Pasta de trabalho em branco”. É possível, também, já carregar uma planilha pré-preenchida. Vá em “Abrir” > “Procurar”, abrirá, em seguida, o Painel de Arquivos. Procure por um documento Excel existente e clique em “Abrir”.
  • Passo 2. Após estar com a planilha aberta e preenchida, vá na barra “Página Inicial”, na parte superior da tela. Procure pela opção “Localizar e Selecionar”, no canto superior direita da página.
  • Passo 3. Selecione a opção “Localizar e Selecionar”, em seguida clique em “Ir para especial…”.
  • Passo 4. Ao selecionar “Ir para especial…”, uma janela será aberta. Na janela selecione a opção “Em branco”. Clique em “OK”.
  • Passo 5. O Excel selecionará automaticamente todas as células em branco. Na barra da Página Inicial, procure pela opção “Excluir”, no grupo “Células”.
  • Passo 6. Selecione a opção “Excluir”, em seguida vá em “Excluir Linhas da Planilha.
  • Passo 7. As linhas em branco da planilha foram excluídas. Agora é só salvar ou continuar o projeto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.