Em março, na Bahia, o comércio varejista ampliado também teve resultados negativos e piores que os do varejo restrito. Frente a fevereiro (série com ajuste sazonal), as vendas do varejo ampliado recuaram 0,7%, um desempenho pior que a média nacional (+1,1%). Já na comparação com março de 2018, as vendas do varejo ampliado na Bahia caíram 8,0%, recuando mais que o dobro da média (-3,45%) e mostrando o terceiro pior desempenho entre os estados, acima apenas de Alagoas (-9,7%) e Paraíba (-10,6%). O varejo ampliado engloba, além do varejo restrito, as vendas de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, para as quais não se consegue separar claramente o que é varejo do que é atacado. Na comparação com março de 2018, esses dois segmentos voltaram a cair de forma significativa, após terem avançado em fevereiro. As vendas de veículos tiveram recuo de 16,5%, e as de materiais de construção caíram 9,9%.