domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALAGOINHAS: CONCURSO MUNICIPAL É CANCELADO APÓS DENÚNCIAS

Redação - 09/05/2019 16:52

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Alagoinhas anunciou o cancelamento do concurso municipal com 505 vagas para cargos de níveis médio e superior, aberto em fevereiro de 2019, após denúncias de irregularidades. Nas provas que foram aplicadas no dia 14 de abril, os candidatos apontaram irregularidades na aplicação e o caso foi denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

 Dentre as irregularidades foram apontadas a falta de recolhimento adequado pelos fiscais dos celulares dos candidatos, que foram colocados em sacos plásticos de verduras e frutas usados em supermercados e que ficavam com os próprios candidatos, vazamentos das questões da prova aplicada no turno matutino por meio de fotografias nas redes sociais, ausência de checagem do documento de identificação do candidato, abertura dos envelopes das provas sem testemunhas que pudessem garantir que os mesmos estivessem lacrados e ausência temporária de fiscais na sala, deixando os participantes sozinhos.

A prefeitura ainda não informou se será realizada uma nova prova e nem se haverá substituição da empresa responsável pela organização do concurso.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.