quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

BANCOS PÚBLICOS GANHAM FRENTE MISTA NO CONGRESSO NACIONAL

Redação - 08/05/2019 09:28

A defesa de bancos públicos fortes e sociais vem ganhando força no Congresso Nacional. Com 209 assinaturas de parlamentares de 23 partidos diferentes, na próxima quarta-feira (08), será lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Como um instrumento suprapartidário, a Frente tem o objetivo de analisar todos os projetos em tramitação nas duas casas legislativas e difundir a importância das instituições financeiras públicas para o desenvolvimento do Brasil. Além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização, em suas diferentes modalidades, é um canal de diálogo amplo.

Entre os partidos que integram a frente estão o PSB, o PCdoB, PR, PT, PSB e PDT. O senador Jacques Wagner (PT-BA) e o deputado Zé Carlos (PT-MA) estão à frente da iniciativa, que conta também como nomes como Tadeu Alencar (PSB-PE), Daniel Almeida (PCdoB-BA) André Figueiredo (PDT-CE), Érika Kokay (PT-DF), Jandira Fegalli (PCdoB/RJ), Daniel Coelho (CIDADANIA/PE) e Wellington Roberto (PR/PB). Lideranças e entidades de movimentos sociais de todo o Brasil, representantes de centrais sindicais e de defesa da moradia também participarão do debate, assim como aquelas ligadas aos bancos públicos, a exemplo do Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), dentre outros.

Participarão também associações de defesa da moradia como Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU), Central dos Movimentos Populares (CMP).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.