O Partido Novo lançou um novo modelo de escolha do candidato que irá representar a legenda na disputa à prefeitura de Salvador em 2010. A sigla está promovendo um processo seletivo, cujo as inscrições estão abertas pelo site querosercandidato.novo.org.br e qualquer pessoa pode participar desta primeira etapa, não precisando nem ser filiada ao partido.
Os candidatos precisam preencher alguns requisitos, como: Ser ficha limpa; ter experiência mínima de oito anos em cargos de gestão; gozar de boa reputação na sociedade; ser alinhado aos princípios e valores do partido. Além disso, é necessário apresentar competências comportamentais específicas, a exemplo de liderança, capacidade de comunicação, espírito empreendedor, aptidão para trabalhar em equipe e raciocínio analítico e estratégico.
“Estamos batalhando para que a população não seja obrigada a escolher entre o poste de Neto e o poste de Rui, que no final das contas, são bem parecidos. Precisamos ter uma opção realmente diferente para Salvador, com novas práticas”, afirmou o presidente estadual do Novo na Bahia, Gabriel Venturoli.