sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

HOTÉIS DE SALVADOR JÁ TÊM 50% DE RESERVAS CONFIRMADAS PARA A COPA AMÉRICA

admin - 04/05/2019 08:00

Quem gosta de futebol sabe que uma disputa entre seleções nunca é somente um jogo. Em junho começa a Copa América, com cinco partidas em Salvador, e a expectativa é que quando os jogadores chutem a bola façam também a economia girar. Houve aumento na procura por hospedagens, por pacotes de viagens, e bares e restaurantes começam a se articular. O torneio começa no dia 14 de junho e segue até 7 de julho. O primeiro jogo na Bahia será no dia 15 do mês que vem, quando os hermanos argentinos vão enfrentar os colombianos na Arena Fonte Nova, mas a procura por hospedagens já está rolando.

Segundo o diretor de comunicação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luciano Lopes, a estimativa é de que a taxa de ocupação das semanas dos jogos supere os 50%. O mês de junho é considerado o mais fraco para a hotelaria soteropolitana. “Em 2018, a média de ocupação de junho inteiro foi de 47%, a menor entre os 12 meses. Quando foi anunciado no ano passado que alguns jogos da Copa América aconteceriam em Salvador, os hotéis começaram a se organizar, como realizar visitas a agentes de viagens para divulgar a cidade, um trabalho que fazemos em parceria com a prefeitura”.

Os moradores do Sul e Sudeste do Brasil já são fregueses, mas o campeonato deve atrair também estrangeiros. “O público dos países que vão jogar também deve movimentar o setor, como argentinos e colombianos, por exemplo. Já no dia do jogo entre Brasil e Venezuela (18 de junho), devemos ter uma predominância de brasileiros, porque os venezuelanos não estão viajando, por conta da crise”, afirmou.

Quem também está contando com esse movimento são os donos de estabelecimentos que ficam nas regiões turísticas da cidade. O sócio proprietário da Sorveteria da Barra, Márcio Assis, 40 anos, vai apostar na variedade de sabores regionais para atrair o público local e o estrangeiro, e aumentar as vendas de 15% a 20% durante o período dos jogos. “Faremos uma exposição com o nome Sabores da Bahia. São 16 sorvetes de frutas típicas da nossa região, como morango da Chapada Diamantina e Açaí do Sul do estado, por exemplo. Além disso, temos os Sorvetes Especiais. São sobremesas antigas, como Dusty Miller, Banana Split e Colegial. Quem é das antigas sabe do que estou falando”, brincou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.