Avianca demitiu nesta sexta-feira (3), 20 funcionários que trabalhavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, dentre os setores de check-in, despacho de voos e terminal de cargas. As informações são do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru).
O presidente do Sindigru, Rodrigo Maciel, explica que ontem começaram as demissões entre os 234 funcionários que haviam sobrado quando a empresa parou de operar no final de Abril. Permanecendo assim 154 para atender passageiros com voos já comprados. Disse também que os funcionários demitidos estão sem previsão para receber as verbas rescisórias, e aqueles que ainda permanecem notam irregularidades no pagamento de benefícios, como vale-alimentação e vale-transporte.
A Avianca informou que, está em processo de redução do número de funcionários em todo o país, devido à diminuição de sua frota e operação. Além disso, disse que continua trabalhando para minimizar o impacto causado pelo cancelamento dos voos e para garantir o melhor atendimento aos seus clientes.