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COMO O TRABALHO ARTESANAL ESTÁ CRESCENDO COMO PROFISSÃO

Redação - 02/05/2019 13:55

Aquela premissa de “largar tudo e vender arte na praia” está se transformando em realidade para muitos brasileiros, mas nem sempre é preciso ir para a praia para comercializar seus produtos. Em São Paulo, há 1,7 milhão de microempreendedores individuais, segundo última pesquisa divulgada pelo Sebrae/SP. Somente no Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais, todos os meses 5 mil novos vendedores, aproximadamente, se cadastram na plataforma em busca de uma nova carreira.

“Destacam-se nesse mercado os vendedores que dispõem-se em investir em um marketplace para impulsionar vendas, produtos de qualidade, estética das embalagens e fotos limpas e em boa resolução”, alerta Carlos Curioni, CEO do Elo7. Além disso, o executivo ressalta a importância de ficar atento aos avanços do mercado e sempre inovar no seu negócio para não ficar para trás.

Carolina Gomes, 39, é um exemplo de quem viu no trabalho autoral a oportunidade de fazer negócio e mudar de carreira. A psicóloga de formação, que já trabalhou em clínicas, teve dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho após o nascimento do segundo filho. Pensando em como complementar a renda da família, ela resolveu investir nos arranjos de plantas que já fazia por hobby e criou a loja Jardim de Perto na plataforma, em que vende desde lembrancinhas até decorações para casamentos.

Para quem deseja entrar nesse mercado em ascensão, o Elo7 pode ajudar a dar o pontapé inicial. Na plataforma, não há um custo fixo para abrir uma loja, mas uma cobrança baseada nas vendas. Há dois planos de publicação dos itens, com valores diferentes. No modelo Clássico, a comissão é de 12%. No modelo Plus, a comissão é de 18%, já que os produtos anunciados possuem maior destaque nas buscas, no e-mail marketing e nas redes sociais. As taxas já incluem o valor de transação dos pagamentos, seja qual for o meio escolhido.

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