sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO DO ESTADO VOLTA ATRÁS E CONSIDERA CAMARGO CORRÊA VENCEDORA DA LICITAÇÃO DA LINHA 3 DO METRÔ

admin - 30/04/2019 09:08 - Atualizado 30/04/2019

O governo do Estado declarou a construtora Camargo Corrêa vencedora da licitação do trecho 3 do metrô de Salvador. A licitação já havia sido vencida pela Camargo Corrêa, mas o próprio governo considerou que a empresa estava inabilitada para a obra por falta de documentos e  incapacidade financeira. Com isso  a construtora Queiroz Galvão, foi considerada vencedora. Mas a empresa foi considerada inidônea depois de um recurso do consórcio CCINFRA TSEA EPC esclarecendo os pontos que fizeram ela ser inabilitada.

Agora, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30), o governo do Estado considerou a construtora Camargo Corrêa, como vencedora da licitação com um valor de de R$ 424,6 milhões.

A Camargo Corrêa é   alvo de questionamentos pela Odebrecht, que ficou na quarta colocação.  A  Odebrecht afirma que a Camargo Corrêa não deveriam nem sequer ter participado da concorrência, dado que é acionistas da CCR, que opera a rede de metrô. Segundo a empresa,  como controladoras da CCR, a  Camargo Corrêa ficaria em posição privilegiada na licitação. A Camargo Corrêa nega que haja qualquer irregularidade em sua participação, pois nem a empresa nem suas afiliadas (como a CCR) participaram da elaboração do projeto levado à licitação. Não se sabe que critérios o governo do Estado usou para voltar atrás e considerar Camargo Corrêa, que fora inabilitada, em condições de realizar a obra.

.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.