quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1661

“QUEM NÃO DORME BEM É O MORO”, DIZ LULA EM ENTREVISTA

Redação - 26/04/2019 16:27 - Atualizado 26/04/2019

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta sexta-feira (26) concede a sua primeira entrevista desde que foi preso em abril do ano passado. Na sede da Polícia Federal, em Curitiba, a conversa é conduzida por Mônica Bergamo, jornalista da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes, do El País. Um trecho foi divuldado, em vídeo, no perfil do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), mas a transmissão foi interrompida após sete minutos.

Lula afirma que não guarda mágoas de seus detratores. “Fico preso cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade”, comentou ele. “Reafirmo minha inocência, comprovada em diversas ações. (…) Sei muito bem qual lugar que a história me reserva. E sei também quem estará na lixeira”, declarou.

Ele voltou a criticar o ex-juiz e atual ministro Sergio Moro, responsável por sua condenação, e o procurador Deltan Dallagnol. “Quando vejo essa gente que me condenou na televisão, sabendo que eles são mentirosos, sabendo que eles forjaram uma história, aquela história do powerpoint do Dallagnol, aquilo nem o bisneto dele vai acreditar naquilo. Esse messianismo ignorante, sabe? Então eu tenho muitos momentos de tristeza aqui. Mas o que me mantém vivo, e é isso que eles têm que saber, eu tenho um compromisso com este país, com este povo”, comentou.

“Não tem problema que eu fique aqui para o resto da vida. Quem não dorme bem é o Moro, Dallagnol e o juiz do TRF-4 [que confirmou sua condenação em segunda instância]”, emendou o petista, que também chega a afirmar que, atualmente, “o Brasil é governado por um monte de malucos”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.