domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

ODEBRECHT APOIA INICIATIVA DO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR

Redação - 25/04/2019 10:35

Pouco mais de 300 universitários integrantes do Movimento Empresa Júnior (MEJ) estarão na sede do Grupo Odebrecht no dia 27 de abril, sábado, das 9 às 13h, durante o WelcoMEJ, um dos eventos mais importantes do Núcleo de Empresas Júniores de Salvador (NEJ). O encontro será realizado no Espaço Verde Paralela, primeira construção sustentável do Norte-Nordeste a conquistar uma certificação LEED na categoria Silver. O evento é uma promoção do NEJ, entidade que atualmente reúne cerca de 600 empresários juniores de Salvador.

O objetivo do encontro é receber os novos jovens do Movimento e capacitar a rede de empresários juniores. A programação de abertura do evento contempla uma apresentação sobre a trajetória de evolução empresarial vivida pelo Grupo Odebrecht nos últimos anos. Educação empreendedora- Criadas com o intuito de formar empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, as empresas juniores desenvolvem os jovens através do empreendedorismo.

De acordo com Bárbara Lorena, diretora de Desenvolvimento e Conexões do NEJ Salvador, apenas 2% dos jovens universitários brasileiros tem acesso à educação empreendedora e a realidade em Salvador, que conta com mais de 40 instituições de ensino superior, também não é diferente. “Nosso objetivo, portanto, é expandir a rede soteropolitana, possibilitando o desenvolvimento profissional e pessoal por meio da educação empreendedora”, revela a organizadora do WelcoMEJ e estudante do curso de Fisioterapia.

Ainda segundo ela, hoje o NEJ Salvador conta com 22 empresas filiadas e até o final de 2019 estima saltar para 35. “Também queremos aumentar o número de IES participantes, de seis (UFBA, UNIFACS, UNEB, BAHIANA, UCSAL e SENAI-CIMATEC) para 11 até 2021.

Uma nova geração de jovens tem integrado o Grupo Odebrecht a cada ano. Hoje, a companhia emprega mais de 1.600 pessoas com até 29 anos nos mais diversos Negócios. Com novas formas de pensar, grande familiaridade com a tecnologia e com uma visão muito clara sobre o que querem, serão eles que influenciarão daqui para frente o ambiente empresarial.

Para o gerente de Comunicação da Odebrecht S.A., Marcelo Gentil, apoiar iniciativas que fortaleçam os jovens empreendedores está alinhado com a cultura empresarial do Grupo. “Norberto Odebrecht, nosso fundador, dizia que ‘a juventude não é um tempo de vida. É um estado de espírito. Juventude é questionamento, espírito inovador, permeabilidade às novas ideias e forças para inovar o hoje e criar o amanhã’”, revela Gentil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.