domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

8 DICAS PARA MANTER A LIMPEZA DA CASA SEM NEURAS

Redação - 25/04/2019 13:00 - Atualizado 25/04/2019

Tem dias que a casa está de pernas para o ar e precisa, mais do que nunca, de uma boa faxina. Mas nem sempre dá para tirar um tempo só para limpar cada cantinho da cozinha e da sala. Por isso, aqui vão algumas dicas de como sujar menos e deixar tudo mais organizado, que vão facilitar sua vida no dia de dar aquela boa geral em casa:

  1. Tire os sapatos antes de entrar em casa

Parece uma dica muito boba, mas além de serem grandes criadores de bactérias, os sapatos estragam o piso. Por isso, aproveite o hábito japonês para manter sua casa mais limpa!

  1. Arrume sua cama todo dia

É uma prática que ajuda a desestressar e deixa o quarto muito mais organizado. Será muito mais proveitoso chegar em casa ao final do dia e dar de cara com os lençóis limpinhos e dobrados.

  1. Limpe o banheiro durante o banho

Sabe aquelas manchas de condicionador que sujam todo o vidro do box do banheiro? Que tal removê-las ao final do próprio banho, com um rodinho? Leva apenas alguns segundos e não será preciso esfregar correndo quando a visita chegar.

  1. Limpe a pia do banheiro sempre

Não deixe as manchinhas de pasta de dente acumularem! Passe um pano na pia sempre que puder, em 5 minutinhos.

  1. Passe um pano no balcão da cozinha antes de dormir

Você pode aproveitar alguma solução caseira ou produto para dar um tapa no balcão à noite. O vinagre é ótimo para tirar a gordura da comida!

  1. Use um cheirinho na casa

Nas cortinas, no lençol, camas – borrife uma solução para deixar um cheirinho na casa. A leitora Tati Menezes sugere uma receita com 1/2 xícara de amaciante, 1 xícara de álcool e 2 xícaras de água. Misture em um recipiente e saia borrifando pela casa.

  1. Tire as roupas daquela “cadeira”

Quem nunca teve aquela cadeira no quarto onde ficam todas as roupas que foram usadas durante a semana? A dica para deixar esse vício de lado é, antes de dormir, colocar as roupas sujas no cesto e as limpas, de volta na gaveta.

  1. Deixe as portas e janelas da casa abertas sempre que puder

Uma casa arejada é sinônimo de ar renovado. Isso porque deixar as janelas abertas tira o cheiro de mofo e desabafa os cômodos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.