sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MAIA REÚNE LÍDERES PARA ARTICULAR VOTAÇÃO DA REFORMA  

Redação - 24/04/2019 08:24

Na manhã seguinte à primeira vitória do governo na tramitação da proposta de reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já começa a organizar nesta quarta-feira (24) a articulação política para criar a comissão especial responsável pela análise do texto que muda as regras de aposentadoria.

Um dos fiadores da proposta de emenda à Constituição (PEC) na Câmara, Maia receberá o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, na manhã desta quarta em sua residência oficial para um café da manhã. A intenção é iniciar as conversas para agilizar as indicações dos partidos para a comissão especial da reforma previdenciária.

Segundo o G1, assim que a PEC da Previdência recebeu o aval da CCJ para tramitar no Congresso, Rodrigo Maia defendeu que as indicações para a comissão especial comecem a ser feitas já nesta quarta-feira. O presidente da Câmara quer instalar o colegiado que irá apreciar o conteúdo da proposta de reforma da Previdência no máximo na segunda-feira (29), mas, se possível, ainda nesta quinta (25).

Maia ressaltou que será possível solicitar a instalação da comissão especial no momento em que o número de indicados ultrapassar 50%. “É importante que essa matéria seja tratada como uma matéria da Casa, uma matéria que o governo precisa trabalhar de forma efetiva a sua base, a sua maioria”, ponderou Maia na noite desta terça após a aprovação da PEC na Comissão de Constituição e Justiça.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.